Acadêmicos da UFMS têm até 30 de março para solicitar auxílios

Os estudantes interessados em solicitar os auxílios permanência, moradia, alimentação e creche, devem fazer a inscrição até a próxima quinta-feira (30). São 729 vagas disponibilizadas através do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES).

Os benefícios são oferecidos aos estudantes matriculados nos cursos de graduação e possuem renda per capita de até um salário mínimo e meio. Os alunos também precisam ter Cadastro Único (CadÚnico).

De acordo com o diretor de Assistência Estudantil da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis, Edilson José Zafalon, os auxílios têm o objetivo de promover igualdade e contribuir com a melhoria do desempenho acadêmico.

“A partir de medidas que buscam combater situações de repetência e evasão acadêmica [de estudantes] em situação de vulnerabilidade socioeconômica”.

Os estudantes também podem ter acesso a mais de um benefício. O auxílio permanência, visa contribuir financeiramente para garantir a continuidade do acadêmico na universidade. Já o auxílio moradia é voltado aos estudantes de outros municípios que se mudaram para cursar a graduação. O auxílio alimentação é direcionado aos estudantes que estão matriculados em cursos dos Câmpus de Chapadão do Sul, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba e Ponta Porã e, por fim, o auxílio creche para estudantes responsáveis por crianças menores de seis anos.

Inscrição
A inscrição pode ser realizada pelo portal Seleção disponibilizado pela UFMS. Durante o processo é preciso atualizar o Perfil do Estudante do Sistema Acadêmico e informar a renda através da Folha Resumo do CadÚnico.

Ainda durante a inscrição, é necessário incluir todos os documentos listados no edital disponível no portal e selecionar a modalidade do auxílio. Vale destacar que, ao concluir a inscrição, é preciso verificar todos os dados, pois o sistema não permite alterações.

O resultado dos pré-classificados para receberem o auxílio será divulgado no dia 3 de abril e o resultado preliminar no dia 24 de abril. Já o pagamento dos auxílios tem previsão para o mês de julho, junto com os pagamentos do mês de março, abril e maio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *