Prefeitura deve fazer pagamento retroativo a profissionais da educação de Campo Grande, diz ACP
A ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação) publicou um comunicado, na última quarta-feira (5), informando que a Prefeitura de Campo Grande deve anunciar uma folha complementar.
A finalidade é fazer o pagamento retroativo aos especialistas, professores com aulas complementares e ampliação de carga horária (coordenadores, diretores e demais).
De acordo com o sindicato, foi realizada uma reunião, na quarta, com os secretários de finanças, gestão e educação cobrando o cumprimento da Lei 7.016/2023, que alterou a Lei 7.002/2023.
Na redação original, alguns profissionais da Reme (Rede Municipal de Educação) ficaram de fora da verba indenizatória e, assim, o sindicato cobrou que todos fossem incluídos no pagamento de 10,39%.
“Em resposta, os secretários expuseram problemas entre a publicação da Lei e o fechamento da folha de pagamento”, disse a ACP.
Na reunião ficou decidido que será feito o pagamento retroativo em folha complementar. A previsão é que o anúncio seja realizado na próxima segunda-feira (10), pela Secretaria Municipal de Finanças.