Para evitar colapso, Santa Casa acelera alta de pacientes por superlotação no Pronto-Socorro
A Santa Casa de Campo Grande ainda analisa a implantação de restrição para novos pacientes. Na manhã desta quarta-feira (24), estão internados 85 pacientes no Pronto-socorro. Para evitar colapso, a unidade acelera a liberação de alta nos setores.
Dos internados, são 71 pessoas em estado não crítico na Unidade de Decisão Clínica, a chamada área verde, com 42 internados e 29 em observação; já os pacientes em estado crítico da área vermelha, são 13 internados e quatro intubados.
Em nota, o hospital reforçou que a Sesau (secretaria Municipal de Saúde) está ciência desde segunda-feira (22), pelo envio de um ofício, por pedido de apoio para desviar o fluxo de novos internados. “A possibilidade de restrição total do serviço está sendo analisada pela Diretoria Técnica”, comunicou.
Caos na Santa Casa
A Santa Casa é referência em atendimento de alta complexidade obstétrica e atende não só à demanda de Campo Grande, mas de todo o Estado. Na segunda-feira, o Pronto-Socorro chegou a receber 98 pessoas, acima da capacidade, o que deixou pacientes sem leitos e aguardando liberação na enfermaria.