Motorista abre porta, derruba motociclista e mulher de 22 anos morre atropelada

Miryan Lemes Torquato, de 22 anos, morreu atropelada após ultrapassar um caminhão pela direita e colidir com a porta aberta de um carro, na manhã desta quinta-feira (29), na rua Coronel Cacildo Arantes, bairro Chácara Cachoeira, em Campo Grande.

Conforme apurado pela reportagem, a motociclista estava a caminho do trabalho na via sentido Afonso Pena e ultrapassou um carro pela direita. No momento da ultrapassagem, motorista do veículo Creta branco, estacionado, abriu a porta sem olhar o retrovisor.

A motociclista bateu na porta do carro, se desequilibrou, caiu no asfalto e foi arremessada para debaixo do caminhão. O veículo de carga pesada passou por cima da vítima e partiu o corpo dela no meio. A moça morreu na hora.

“O caminhão estava descendo a via e a moto vinha logo atrás dele, quando o motorista que estava descendo do veículo [estacionado], abriu a porta, atingiu a motociclista e fez com que ela se projetasse para debaixo da traseira do caminhão. O motorista do caminhão, em razão de ser um veículo pesado, não percebeu, e foi comunicado lá na frente já chegando no parque, por um outro motociclista o que havia acontecido, e retornou”, disse a delegada de Polícia Civil, Jennifer Estevam.

Mãe da vítima em estado de choque. Crédito: Marcelo Victor

Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e perícia estão no local. A via está temporariamente interditada.

Motorista do caminhão e condutor do carro estão em estado de choque. Em pânico, a mãe e irmão da vítima também estiveram no local e não quiseram falar com a imprensa.

De acordo com a delegada, o delito será apurado como homicídio culposo no trânsito e o condutor do carro estacionado será responsabilizado. A princípio, o motorista do caminhão não teve nenhuma culpa. A fatalidade será investigado pela 3ª delegacia de Polícia Civil.

Correio do Estado aguarda imagens de câmera de segurança para ser publicada na reportagem.

NÚMEROS

Dados divulgados pela Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) apontam que 32 pessoas faleceram no trânsito de Campo Grande até 12 de junho de 2023.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *