Operação prende traficantes que abasteciam elite de Dourados
As prisões ocorreram em meio à segunda fase de uma operação que aconteceu em janeiro deste ano, denominada “deliverY”. Há quase seis meses os agentes apreenderam uma série de documentos e celulares que armazenavam provas que incriminaram os quatro detidos nesta sexta-feira.
Um dos alvos de hoje, quando a operação recebeu o nome de “Check out Delivery”, não foi localizado, mas na casa dele a polícia encontrou drogas, arma e munições.
“Eram pessoas que abasteciam o grupo preso anteriormente. Um deles fornecia skunk, outro maconha, e assim por diante. Eles abasteciam o grupo preso na operação Delivery, deflagrada em janeiro ”, afirmou o delegado Erasmo Cubas.
Houve ainda a apreensão de veículos dos investigados, uma moto de 600 cilindradas, avaliada em cerca de R$ 20 mil, e um Fiat Strada. As munições apreendidas totalizaram mais de 180 cartuchos de calibres 9 milímetros e 38, todas importadas.
As investigações, conforme o delegado Erasmo Cubas, apontam que os traficantes comercializavam entorpecentes, em grande maioria, para usuários de classe média e alta, entregando as drogas em baladas, bares, festas e restaurantes. Os mandados foram cumpridos em bairros como Vival do Castelo, Parque Alvorada e Vila Toscana.
“Tentamos pegar pessoas que abasteciam os fornecedores de entorpecentes. Havíamos apreendido celulares e com as informações chegamos a esses alvos de hoje”, afirmou o delegado.