A cerca de 200 km de Corumbá, polícia boliviana encontra centro de distribuição de cocaína

A unidade policial boliviana chamada Força Especial de Combate ao Narcotráfico (Felcn) encontrou um centro de distribuição de cocaína em área que fica a cerca de 200 km de Corumbá. Nesse local, 500 kg da droga estavam escondidos em sacos pretos, fracionados. Também havia pista clandestina para aviões.

O setor de inteligência da unidade policial boliviana monitorava a região e identificou o local entre Roboré e Puerto Suarez. Esse caminho leva a Corumbá de um lado e para Santa Cruz de la Sierra no outro sentido.

A operação para fechar esse centro clandestino de distribuição de drogas foi realizada no sábado. As equipes da Felcn não encontraram pessoas no local, mas localizaram várias embalagens de drogas preparadas.

Uma das suspeitas da polícia, conforme noticiado pelo jornal El Deber, é que esse local servia de base para traficantes encaminharem droga para Brasil, Paraguai e Argentina.

A Promotoria de Substâncias Controladas atua em conjunto com a Felcn nas investigações para tentar descobrir quem operava o centro de distribuição de droga em área que fica a 1 hora de vôo de Corumbá.

Do lado brasileiro, a Polícia Federal já identificou áreas na Nhecolândia, no Pantanal, que serviam de base para traficantes pousarem aviões carregados com drogas e depois usavam meio terrestre para distribuir os entorpecentes.

Nesses casos, o município de Coxim era um ponto estratégico para levar a cocaína para o norte do país.

As forças de segurança brasileiras podem ainda trocar informações com a Felcn sobre esse centro clandestino de distribuição de cocaína.

No caso do avião que caiu no Chaco Argentino, a Felcn prendeu três pessoas e as apurações seguem avançando por conta de desdobramentos após depoimentos já colhidos.

Conforme o governo boliviano, existe apuração se há participação de agentes públicos nesses casos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *