Aprovadas matérias que garantem a cidadania em MS
Os deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) apreciaram e aprovaram por unanimidade, durante a Ordem do Dia desta quarta-feira (2), três matérias. De autoria do deputado Junior Mochi (MDB), foi aprovado, em segunda discussão, o Projeto de Lei 192/2023, que declara a Utilidade Pública da Associação Hikmat Shrine Pantanal – MS Club, com sede em Campo Grande-MS. A matéria segue à sanção.
O deputado Junior Mochi agradeceu os votos favoráveis. “Eu agradeço os votos favoráveis, pois essa instituição presta relevantes serviços na área de saúde, fornecendo cadeira de rodas, e outras necessidades para suprimir questões ortopédicas às pessoas carentes. A utilidade pública permite a realização de convênios”, destacou o autor da matéria.
Primeira discussão
Aprovado em primeira discussão o Projeto de Lei 112/2023, de autoria do deputado Renato Câmara (MDB), que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul a Feira de Exposição Japorã Agrishow – Festa da Agricultura Familiar, realizada no Município de Japorã-MS. A matéria volta para nova análise em plenário, em segunda discussão.
Discussão única
Aprovado em discussão única o Projeto de Resolução 14/2023, do deputado Professor Rinaldo Modesto (Podemos), que concede Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense a Hardy Waldschmidt, diretor-geral do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS).
Serviço
As sessões são realizadas às terças, quartas e quintas-feiras, no Plenário Júlio Maia, a partir das 9h, e podem ser acompanhadas pela transmissão ao vivo dos canais oficiais da Casa de Leis: TV ALEMS, Rádio ALEMS, Portal da ALEMS, Youtube e Facebook.