Cavalgada da Padroeira terá churrasco gratuito com quatro vacas carneadas

Nesta quinta-feira (12), data em que é celebrado o dia de Nossa Senhora Aparecida, acontece em Campo Grande a sexta edição da cavalgada em homenagem à padroeira do Brasil, desta vez com quatro vacas carneadas para churrasco gratuito.

Devoto de Nossa Senhora Aparecida, José Roberto é quem organiza a cavalgada anual desde sua primeira edição.

“Certa vez um irmão teve um problema, ficou doente e fizemos um pedido para ela. Foi recebido o milagre por Nossa Senhora e então continuamos com a devoção”, conta o organizador.

Com música ao vivo, bingos e leilões, além de diversas atrações, esse evento conta ainda com 1h30 de café da manhã, a partir de 05h, com a cavalgada marcada para começar já às 07h e o grande almoço, que traz esse ano um bovino a mais para dar conta da demanda.

Promovida pelo Rancho JR, essa sexta edição da cavalgada está marcada para acontecer na Associação dos Moradores da Chácara das Mansões, que fica nas ruas Tatuapé ou Bom Retiro.

“A cada ano ela cresce mais. Nós começamos mais com meia dúzia de cavalos, e hoje já corre mais de 100 cavalos que faz o percurso, e vem gente de todo o Estado até de fora vem participar”, comenta Gilmar Guedes.

Presidente da Associação dos Moradores da Chácara das Mansões, ela conta que todo evento começa com esse quebra-torto, antes de os cavaleiros e amazonas saírem em procissão pedindo a intercessão de Nossa Senhora.

Para essa sexta edição, como comenta Gilmar, é esperado um público de cerca de mil pessoas, e pelo menos uma centena de cavaleiros.

“A gente serve um café da manhã reforçado, com arroz carreteiro; ovo frito; com leite; queijo; chá; refrigerante; cachorro-quente; pão caseiro, enfim. Depois da cavalgada, meio-dia começa a servir o almoço”, esclarece.

Com venda de bebidas no local, vale destacar que toda alimentação é oferecida de forma gratuita, sendo necessário, para isso, que o público lembre de levar pratos e talheres de casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *