Detran do Shopping Bosque dos Ipês passa a oferecer avaliação psicológica com 90 vagas semanais
Com início na data de ontem (5), a Agência do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) no Shopping Bosque dos Ipês ampliou a oferta de serviços e, agora, passa a oferecer 90 vagas semanais para exame psicológico no local.
Conforme divulgado, o serviço deve facilitar o acesso principalmente à população que mora na região norte de Campo Grande, próximo a saída para Cuiabá (MT).
Desse modo, tal grupo de pessoas não precisa mais se deslocar até o centro da cidade para fazer avaliação psicológica, que é necessária para 1° via e renovação de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) ou inclusão de EAR (Exerce Atividade Remunerada).
Segundo o Detran, os agendamentos estão disponíveis no site ou aplicativo Meu Detran, com possibilidade de marcar de segunda a sexta-feira, no horário das 10h30, 13h ou 15h.
Terão três turmas diárias com grupos de seis pessoas. Nos casos de 1° habilitação, quem faz esse agendamento é o CFC (Centro de Formação de Condutores).
Para o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, a oferta do serviço na agência do Bosque dos Ipês foi planejada e executada com objetivo de descentralizar, além de oferecer comodidade ao cidadão.
“Esse é o Detran mais perto e mais eficiente. Inclusive, esse tem sido nosso lema nos últimos tempos. Nosso compromisso é continuar avançando para tornar nossos serviços mais acessíveis para a população”, disse.
O Correio do Estado solicitou mais detalhes junto ao Detran, com dados sobre o número de processos em andamento, que devem ser relativamente altos, considerando que há processos abertos desde 2019, em razão de prorrogações no período de pandemia. Não houve retorno até esta publicação, mas o espaço permanece aberto para incluir informações.
Saiba
Além do Bosque dos Ipês, os atendimentos de avaliação psicológica podem ser agendados na Central de Exames que fica na Agência do Pátio Central.
Embora o Detran possua 95% dos seus serviços no meio digital, a autarquia tem buscado a descentralização com ajustes que permitam que o cidadão escolha o local mais próximo para resolver questões relacionadas à sua CNH ou veículo.