Aumento de casos de Covid-19 dispara procura por testes nas farmácias de Campo Grande

A procura por testes de  disparam nas farmácias de Campo Grande nos últimos dias diante do aumento de infecções. Dados da  (Secretaria Estadual de Saúde), mostram que Mato Grosso do Sul registrou a maior quantidade de casos positivos na última semana, com 555 das 1.776  deste ano.

Campo Grande lidera o ranking de contaminações com 231 novos casos entre a quarta e quinta semana epidemiológica deste ano.

Em uma farmácia na Avenida Afonso Pena, a procura por máscaras e testes de Covid-19 cresceram nos últimos dias. “Não está tendo testes, estão vindo de pouquinho. Não sei se é com a indústria na hora de mandar, mas vive em falta. Vende de um em um e demoram várias semanas”, afirma uma atendente.

Em outro estabelecimento da região central ainda há estoque mesmo com o aumento da procura dos testes e das máscaras. “Faz um mês que cresceu a demanda”, informou a funcionária.

Em outra rede de farmácias, também na Avenida Afonso Pena, foi adquirido um novo estoque de testes após aumento da procura. “Os que tinham na época da pandemia foram vendidos e a farmácia não comprou mais, mas voltou a adquirir desde que voltou o surto e o pessoal veio procurar. Na semana passada, chegaram quase 40 unidades”, relatou a farmacêutica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *