De acordo com o diretor do projeto, Anderson Bosh, a peça retrata a diversidade, buscado levantar discussões acercar do assunto, além de democratizar o acesso à cultura. .
“Ubu Trans Erê é um trabalho que vem para democratizar o acesso à cultura e levantar discussões cruciais sobre a experiência de corpos LGBTQIAPN+, especialmente os corpos pretos, trans e pessoas com deficiência. Em paralelo, a Aciesp tem suas ações voltadas às mulheres vítimas de violências, bem como crianças e idosos em situação de vulnerabilidade, são pontos convergentes entre nós”, explica.
As apresentações são abertas à toda comunidade. Os interessados podem solicitar os ingressos pelo número (67) 9 8170 6824. O instituto Aciesp fica localizado na Rua Inocência Moreira dos Santos, 45, bairro Aero Rancho.

Projeto itinerante
O projeto “UBU Trans Erê – Identidades em Trânsito” será realizado durante 11 meses, se apresentando a cada mês em uma comunidade diferente de Campo Grande.
A estimativa é de que o projeto atinja cerca de 3 mil pessoas até dezembro, sendo duas apresentações mensais de teatro com os espetáculos “Uma Moça da Cidade” e “Pelega e Porca Prenha – episódio: Na Mata do Pequi”.
Os locais e datas das apresentações são definidos conforme a disponibilidade de agenda das instituições que irão sediar o trabalho.
Serviço
Projeto Cultural “UBU Trans Erê – Identidades em Trânsito”
Espetáculo “Uma Moça da Cidade”
- Data: Quarta-feira (27 de março)
- Horário: às 15h e às 19h
- Local: Aciesp – Rua Inocência Moreira dos Santos, 45, bairro Aero Rancho.
Entrada Gratuita – Classificação Livre