Demora para emplacar carro causou confusão no Detran-MS de Terenos
O desentendimento entre uma empresária e um servidor do Detran-MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul) movimentou o atendimento na última quarta-feira (3) em Terenos, 30 quilômetros de Campo Grande. O tumulto teria sido causado pela demora no emplacamento de um carro 0 km.
Conforme a empresária, de 37 anos, que preferiu não se identificar, houve duas tentativas de emplacar o veículo, com os documentos exigidos. Ela relata que os servidores explicaram que a placa emitida não estaria na agência local, mas na Capital, entretanto, ela registrou imagens da identificação.
“Eu fui no dia anterior com os documentos, a procuração, nota fiscal, com o contrato social da empresa, porque o carro em ponto assim é o nome da empresa. Eles disseram que o dono da empresa tinha que estar. No dia seguinte, cheguei 7h com todos os documentos e o dono da empresa presente. Eles me disseram que tinha que dar baixa no documento, que teria que ligar na concessionária porque a placa não estava lá, mas eu filmei. Falei com a vendedora, ao lado do despachante e disse porque quem faz, quem realiza baixa é o próprio Detran. Depois que a menina da concessionária me ligou e falou com eles, resolveram fazer o emplacamento, já eram 10h. Ele passou os atendimentos na minha frente e só olhou meu caso quando a concessionária ligou”.
Ainda conforme a moradora, o veículo estava no nome do irmão e foi necessário levantar a documentação para realizar o registro do carro. A placa teria chegado à cidade na segunda-feira (2). “Estavam enrolando para emplacar desde segunda-feira e só conseguiu fazer na quarta-feira após filmar e ligar para a concessionária. Não é a primeira vez que acontece (demora no atendimento), isso é um problema muito grande para a população de Terenos”.
O que diz o Detran
Em nota, o Detran enfatizou que apenas o proprietário, portando a documentação pessoal e do veículo, pode efetivar o emplacamento do referido.