Com 8 °C e sensação de 4°C, frio desta quinta foi mais intenso, mas menos duradouro
Com os termômetros baixando para a casa de 8 °C, campo-grandenses lidaram com uma sensação térmica de 4 °C nesta quinta-feira (30), um frio ainda mais intenso que o observado no dia anterior – quando a mínima registrada foi de 9,5 °C -, porém, com menor duração que as baixas temperaturas de ontem (29).
Se comparado com todo o Mato Grosso do Sul, Campo Grande na última quarta-feira (29) teve a 18ª temperatura mais baixa entre os municípios, longe dos cinco graus célsius registrados em Dourados e Sete Quedas, ou da temperatura de 1,7 °C que caiu sobre Amambai ontem.
Abaixo você confere, por ordem crescente, as menores temperaturas registradas, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), registradas nesta quarta-feira (29).
Entretanto, como bem evidencia o meteorologista Natálio Abrahão, a sensação térmica em Campo Grande nesta quinta-feira (30) bateu quatro graus célsius, diante dos 8,9 °C registrados, segundo confirma gráfico de temperatura por hora do Inmet.
A diferença entre os gráficos diários mostram que, enquanto a temperatura caiu gradualmente ontem (29), os termômetros que estavam na casa de 14 ºC despencaram para abaixo de 9 graus célsius no intervalo de no máximo duas horas nesta quinta-feira (30).
Primeira geada
Os municípios abaixo registraram a primeira geada de 2024 em MS:
- Laguna Carapã,
- Caarapó,
- Ponta Porã,
- Fátima do Sul,
- Aral Moreira,
- Itaquiraí,
- Amambai,
- Nova Alvorada do Sul e
- Nova Andradina.
Cabe frisar que, ainda conforme o Inmet, o fim de semana será um pouco mais quente, sem previsão de chuva até o próximo domingo (02 de junho)
**(Colaborou Naiara Camargo)