MS está sob alerta de perigo e pode registrar temperaturas ainda mais baixas

O Inmet (Instituo Nacional de Meteorologia) publicou, neste sábado (13), um alerta de perigo para o declínio da temperatura em quase todo o território de Mato Grosso do Sul. O alerta tem validade até a manhã de domingo (14).

Conforme a publicação, as baixas temperaturas oferecem risco à saúde. Estima-se que deve haver uma queda entre 3ºC e 5ºC.

As principais áreas atingidas pelo alerta são o leste, centro norte, sudoeste e pantanais de Mato Grosso do Sul. Confira a extensão no mapa:

Reprodução: Inmet

Tempo em MS

Pelo segundo dia consecutivo, cidades de Mato Grosso do Sul marcaram mínima de 5°C durante a madrugada. Neste sábado (13), a sensação térmica ainda alcançou nível negativo, com -4,1°C em Campo Grande.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) aponta que as menores temperaturas continuam na região de fronteira e sul do Estado, como em Ponta Porã (5,4°C), Aral Moreira (5,7°C) e Sete Quedas (6,3°C).

Conforme a previsão do Cemtec, nesse domingo (13), nas regiões sul, sudeste e sudoeste o tempo fica mais fechado e as temperaturas ficam baixas. Poderão ocorrer poucas aberturas de sol.

Enquanto as temperaturas nas regiões sul e sudoeste não passam dos 15°C, as regiões norte e bolsão terão máximas de aproximadamente 27-29°C, um contraste térmico no Estado.

As menores temperaturas associadas a esta nova massa de ar fria deverão ocorrer durante o final de semana, com temperaturas mínimas por volta dos 5-8°C, porém, pontualmente, podem ocorrer valores abaixo dos 5°C principalmente nas regiões sul e sudoeste do MS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *