Borracheiro preso com com 2 toneladas de droga na MS-080 nega: ‘Achei que fosse pneu’

O borracheiro, de 28 anos, teve a prisão em flagrante convertida para preventiva nesta quarta-feira (24), após ser flagrado na noite de terça-feira (23) com mais de 2 toneladas de drogas. O homem foi detido na MS-080, em Campo Grande, mas, antes disso, tentou fugir de abordagem policial com manobras arriscadas.

Em depoimento à Polícia Civil, o borracheiro negou ter conhecimento que transportava drogas. Ele disse que estava na borracharia onde trabalha quando um homem, conhecido por vender ‘mumbas’ na região do Bairro Dom Antônio, chegou e o convidou para ir até Terenos, distante a 28 quilômetros de Campo Grande.

Na cidade próxima, disse que foi informado que iriam ajudar o irmão do homem conhecido na região, pois o parente precisava de pneus.

Então, no caminho, o conhecido ofereceu R$ 1 mil para que o borracheiro dirigisse uma caminhonete até a saída de Campo Grande, num local conhecido como ‘redondo’. Ainda, contou que acreditou que o veículo estava carregado de pneus.

No entanto, quando entrou no veículo, sentiu um forte cheiro de maconha e conta que teve medo de desistir pois estava com dois homens armados. Ele esclareceu que o homem e o irmão dele estavam em um Fiat Uno, mais a frente.

Tentou fugir a pé

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais flagraram o homem saindo de uma estrada vicinal, próxima à MS-080, e deram ordem de parada ao motorista. Contudo, ele desobedeceu a equipe, acelerou o veículo e passou a realizar ultrapassagens proibidas e na contramão.

Próximo ao quilômetro 6, ele abandonou o veículo às margens da rodovia e tentou fugir a pé, mas foi capturado poucos metros depois. A caminhonete na qual ele estava foi identificada como produto de roubo ou furto em Londrina, no Paraná.

Após pesagem, a droga encontrada totalizou 2.040 quilos de maconha e foi entregue à delegacia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *