Marcus D’Almeida fica em 17º e garante classificação do Brasil nas duplas mistas

O brasileiro Marcus Vinícius D’Almeida, líder do ranking mundial, conquistou a 17ª posição no ranqueamento do tiro com arco nos Jogos Olímpicos de Paris, fazendo 673 pontos nas 12 rodadas.

O arqueiro brasileiro enfrentará o ucraniano Mykhailo Usach, na primeira rodada, que será realizada na próxima terça-feira (30), às 7h18 (horário de MS). Se passar, enfrenta o vencedor do combate entre Saito Fumiya, do Japão, e Nicholas D’Amour, das Ilhas Virgens Americanas.

A pontuação garantiu ainda a participação do arqueiro na modalidade duplas mistas. Ele estará acompanhado de Ana Luiza Caetano, que se classificou na 19º posição, com 660 pontos, o melhor resultado de sua carreira.

Somadas as notas, D’almeida e Ana Luiza ficaram em 10º entre as duplas. Nas oitavas de final, os brasileiros vão enfrentar os mexicanos Alejandra Valencia e Matias Grande. O México é um dos principais rivais do Brasil em campeonatos pan-americanos.

As provas, das modalidades feminino e masculino, foram realizadas nesta quinta-feira (25).

Como foi a prova

Após uma primeira rodada irregular, o arqueiro brasileiro até se recuperou e pulou para a 11ª posição após quatro séries. Contudo, sem conseguir uma nota 10 na quinta e na sexta rodadas, caiu para a 20ª colocação e não conseguiu sair mais desta zona da classificação geral.

Na segunda metade, Marcus D’Almeida até conseguiu mais notas 10 (13 contra 10 na primeira metade), mas não surtiu efeito. No fim, fez apenas um ponto a mais do que na primeira parte do ranqueamento do tiro com arco e terminou na 17ª posição.

Com informações de Comitê Olímpico Brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *