Bairros podem ter falta de água em Campo Grande
Em meio ao calorão, tempo seco e nuvem de fumaça, moradores de algumas regiões de Campo Grande podem ter que lidar com mais um problema: a falta de água.
A concessionária Águas Guariroba informou, em nota, que uma oscilação de energia elétrica ocorrida nesta sexta-feira (13), em Campo Grande, pode afetar o abastecimento de água na Capital.
Diante do tempo que o sistema de abastecimento da concessionária de água leva para retomar a distribuição, pode ocorrer baixa pressão[…]. É recomendado que os moradores pratiquem consumo consciente”, explicou a concessionária.
As principais regiões afetadas são a dos bairros:
- Coophasul,
- Coronel Antonino,
- Noroeste,
- Carandá Bosque
- Dahma.
O problema foi identificado pela equipe técnica da Águas Guariroba, que acionou a concessionária de energia elétrica, a Energisa, e foi informada que a oscilação foi ocasionada pela saída de um circuito de alta tensão do sistema de subtransmissão.
Segundo a Águas Guariroba, há um trabalho realizado 24 horas que o abastecimento da Capital não seja afetado neste período de estiagem.
“Com duas captações superficiais e 154 poços profundos, o sistema de abastecimento hídrico é capaz de atender toda a população e está preparado para operar em períodos de baixo índice pluviométrico”, concluiu a concessionária.
Caso algum campo-grandense tenha algum problema relacionado ao abastecimento, pode entrar em contato através do número 0800 642 0115 (SAC e WhatsApp), site www.aguasguariroba.com.br e aplicativo Águas APP.