Adriane Lopes mantém adjuntos de Finanças, Administração, Educação e Trânsito
A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), manteve quatro secretários adjuntos da gestão passada após a reforma administrativa do Executivo. Os nomeados ou designados na edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), da última segunda-feira (6), já integravam as respectivas pastas no ano passado.
Segundo o Decreto “PE” n. 21/2025, Valéria Maria Barbosa Regis Machado irá desempenhar a função de adjunta na Semadi (Secretaria Municipal de Administração e Inovação) ao lado da titular Andréa Alves Ferreira Rocha. As duas comandavam a extinta Seges (Secretaria Municipal de Gestão).
Já o Decreto “PE” n. 22/2025 nomeia Isaac José de Araujo como o adjunto da Sefaz (Secretaria Municipal da Fazenda), a antiga Sefin, ao lado novamente da secretária Márcia Helena Hokama.
A adjunta da Semed (Secretaria Municipal de Educação), Maria Lúcia de Fátima de Oliveira volta a trabalhar com o secretário Lucas Bitencourt, conforme o Decreto “PE” n. 23/2025.
Por fim, outra servidora que volta ao cargo é Andrea Luiza Torres de Figueiredo da Silva, que desempenhará a função de Diretora-Adjunta da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) ao lado do diretor-presidente, Paulo da Silva. A designação consta no Decreto “PE” n. 25/2025.
A nova gestão da Prefeitura de Campo Grande já tem nove nomes confirmados. Ao longo dos primeiros dias de 2025, a prefeita Adriane Lopes (PP) tem nomeado o primeiro escalão do município. Com a reforma administrativa, a Capital conta com 18 órgãos novos ou renomeados e mais oito pastas de administração indireta.