Ex-chefe do Procon, suplente do PSDB é nomeado chefe em gabinete no TCE-MS
O ex-superintendente do Procon-MS, Marcelo Salomão (PSDB), foi nomeado como chefe no gabinete do conselheiro substituto do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de MS), Leandro Lobo Ribeiro Pimentel.
A nomeação consta no Diário Oficial da Corte desta sexta-feira (28) e é assinada pelo ex-deputado do PSDB – e atual presidente do TCE-MS, Flávio Kayatt -.
Assim, a publicação informa: “Nomear MARCELO MONTEIRO SALOMÃO, no cargo em comissão de Chefe I, símbolo TCDS-101, no Gabinete do Conselheiro Relator do Grupo II, com efeitos a contar de 01 de abril de 2025“.
Conforme a tabela oficial de cargos e salários do TCE-MS, o cargo de chefe de gabinete, símbolo TCDS-101, tem remuneração de R$ 31.188,60,
Professor universitário do curso de Direito, Salomão comandou a superintendência estadual de defesa do consumidor por seis anos. Deixou o cargo em abril de 2022 para disputar sua primeira eleição, pelo PSDB, para deputado estadual.
Nas últimas eleições, ano passado, concorreu a uma vaga na Câmara Municipal de Campo Grande. Então, obteve 1.596 votos, ficando como suplente. O salário bruto de um vereador da Capital é de R$ 26.080,98.