Morre professor Jânio, liderança do bairro Maria Aparecida Pedrossian

Professor Jânio Batista Macedo, de 66 anos, morreu na manhã deste sábado (12), em , após sofrer uma parada cardiorrespiratória durante uma cirurgia na madrugada de sexta-feira (11). Jânio era conhecido por sua presidência na AMAPE (Associação de Moradores do Parque Residencial Maria Aparecida Pedrossian), onde atuou por 18 anos.

Querido pela comunidade, promoveu melhorias consideráveis na região de atuação, tornando-se referência em gestão comunitária na Capital. Na Amape, proporcionou atividades culturais aos moradores, como aula de  e música, além de projetos de incentivo à saúde, como aulas de pilates e judô.

Nas redes sociais da Associação, Jânio divulgava vagas de emprego como incentivo a quem buscava uma nova oportunidade no . Também mantinha contato direto com vereadores da cidade como maneira de garantir e cobrar melhorias para a área de saúde, segurança e infraestrutura do bairro.

Em publicação nas redes sociais, amigos e moradores do bairro lamentaram a partida repentina. “Obrigada por ter abraçado nosso bairro com tanto amor e carinho. Deixou um legado lindo”, comentou uma moradora.

“Professor Jânio grande pessoa, sempre disposto a ajudar, deixa um legado de  e disposição para ajudar a sua comunidade! Deixa uma lacuna enorme e muita saudade!”, declarou outra pessoa.

“Que notícia triste, hoje ao invés de um dos seus textos maravilhosos, recebo uma notícia amarga. Sempre dizia a ele que eu e minha família tínhamos admiração, respeito e amor, pelo ser humano incrível que ele era”, pontuou outro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *