Grupo armado é flagrado nas proximidades da Gameleira e suspeita é de atentado contra internos

Veículo com quatro pessoas fortemente armadas foi flagrado, pela Polícia Militar (PMMS), nas proximidades do Centro Penal Agro Industrial da Gameleira (CPAIG), por volta das 6h05min desta segunda-feira (17).

A Polícia localizou quatro pistolas no interior do carro. De acordo com a assessoria de imprensa de Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), dois autores foram presos e dois fugiram pelo matagal da região.

Conforme apurado a suspeita é de um possível atentado e execução contra internos do semiaberto que deixam o local para trabalhar diariamente. Não há nenhum indício de invasão contra o presídio da Gameleira.

Polícia Militar e Grupamento de Escolta Penitenciária (GEP) estão no local para realizar rondas e localizar os dois autores que fugiram.

“Esperamos que isso já tenha sido resolvido para evitar ocorrências mais graves, como uma possibilidade de resgate. Isso serve de alerta porque isso demonstra que o servidor está correndo risco e demonstra fragilidade da segurança. Espero que com esse susto, as coisas mudem”, declarou.

Santiago também revelou que policiais penais estão desarmados e correndo risco de vida, pois o Estado não disponibiliza armamento e o policial precisa comprar a própria arma.

“A questão salarial do policial penal é injusta porque nem todo policial tem condições de comprar seu próprio armamento e a instituição não disponibilizou armas para a maioria, ou seja, é uma polícia que está desarmada e sendo posta em risco, caso seja nessa ocorrência alguma tentativa de execução se algum servidor”, pontuou.

Presídio da Gameleira está localizado na rodovia MS-455, zona rural de Campo Grande.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *