Bonito já tinha sua ‘própria versão Studio Ghibli’ bem antes do viral

Na onda da trend do Studio Ghibli, uma página no Instagram quis mostrar que quem vive no  não precisa de inteligência artificial para criar artes no estilo da produtora. Isso porque, segundo o perfil, nosso país parece ter saído diretamente dos filmes produzidos pelo estúdio japonês de animação.

Em um carrossel de imagens publicado na , a página “Seu Destino é Viajar” comparou takes de longas do Studio Ghibli com imagens reais de paisagens brasileiras, expondo as semelhanças.

Entre as comparações, uma foto das águas azuis e cristalinas do Rio Sucuri, na cidade de , em , aparece como “versão real” e brasileira de um cenário do filme “Ponyo” (2008). Confira:

 

bonito studio ghibli
Takes do filme “Ponyo” foram comparados às paisagens de Bonito (MS) – (Fotos: Reprodução)

Enquanto a imagem de Bonito associada ao longa é do Rio Sucuri, a ambientação da animação se baseia no mar japonês. A vila litorânea onde a história se passa é inspirada em Tomonoura, uma cidade real no Parque Nacional de Setonaikai, no Japão.

No Brasil, o filme ganhou o nome de “Ponyo, uma amizade que veio do mar”. A obra narra a saga de uma peixinha dourada que conhece o garoto Sosuke. Ele decide cuidá-la e a leva para sua casa, mas o amor e a amizade dois dois se tornam tão fortes que Ponyo resolve se tornar humana só para ficar mais tempo ao lado do menino.

bonito studio ghibli
Sosuke e Ponyo – (Foto: Reprodução)

“Studio Ghibli é um Brasil animado”?

Além comparação entre “Ponyo” e Bonito, trechos de outros filmes do Studio Ghibli também foram relacionados a paisagens brasileiras, como “A Viagem de Chihiro” a Maragogi, em Alagoas, Porco Rosso à Chapada Diamantina, na , e a Fernando de Noronha, em Pernambuco.

Nos comentários, internautas chegaram à conclusão de que o “Studio Ghibli é um Brasil animado”. Você concorda? Veja todas as comparações carrossel abaixo:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *