Motorista abre porta, derruba motociclista e mulher de 22 anos morre atropelada
Miryan Lemes Torquato, de 22 anos, morreu atropelada após ultrapassar um caminhão pela direita e colidir com a porta aberta de um carro, na manhã desta quinta-feira (29), na rua Coronel Cacildo Arantes, bairro Chácara Cachoeira, em Campo Grande.
Conforme apurado pela reportagem, a motociclista estava a caminho do trabalho na via sentido Afonso Pena e ultrapassou um carro pela direita. No momento da ultrapassagem, motorista do veículo Creta branco, estacionado, abriu a porta sem olhar o retrovisor.
A motociclista bateu na porta do carro, se desequilibrou, caiu no asfalto e foi arremessada para debaixo do caminhão. O veículo de carga pesada passou por cima da vítima e partiu o corpo dela no meio. A moça morreu na hora.
“O caminhão estava descendo a via e a moto vinha logo atrás dele, quando o motorista que estava descendo do veículo [estacionado], abriu a porta, atingiu a motociclista e fez com que ela se projetasse para debaixo da traseira do caminhão. O motorista do caminhão, em razão de ser um veículo pesado, não percebeu, e foi comunicado lá na frente já chegando no parque, por um outro motociclista o que havia acontecido, e retornou”, disse a delegada de Polícia Civil, Jennifer Estevam.
Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e perícia estão no local. A via está temporariamente interditada.
Motorista do caminhão e condutor do carro estão em estado de choque. Em pânico, a mãe e irmão da vítima também estiveram no local e não quiseram falar com a imprensa.
De acordo com a delegada, o delito será apurado como homicídio culposo no trânsito e o condutor do carro estacionado será responsabilizado. A princípio, o motorista do caminhão não teve nenhuma culpa. A fatalidade será investigado pela 3ª delegacia de Polícia Civil.
O Correio do Estado aguarda imagens de câmera de segurança para ser publicada na reportagem.
NÚMEROS
Dados divulgados pela Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) apontam que 32 pessoas faleceram no trânsito de Campo Grande até 12 de junho de 2023.