Depois de visitar a UFN3, Alckmin terá agenda em Campo Grande
Na manhã desta quarta-feira (8), o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, vem a Mato Grosso do Sul para acompanhar a visita técnica do presidente da Petrobras, Jean Paulo Prates, às instalações da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III (UFN3) em Três Lagoas.
Durante a tarde, a delegação seguirá para Campo Grande, onde se reunirá com a Federação das Indústrias do Estado do Mato Grosso do Sul. Além de uma reunião fechada com o presidente da Fiems e sua diretoria, as autoridades participam na sequência de um encontro com 180 empresários do Estado.
Fazem parte da delegação do Governo Federal a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, e o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira. O governador do Estado, Eduardo Riedel, também estará presente.
Visita à UFN3
A retomada da construção da Unidade faz parte do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), lançado em agosto pelo Governo Federal.
Em 2018, foi iniciado o processo de venda da Unidade, incluindo a fábrica Araucária Nitrogenados (Ansa), localizada em Curitiba. Esse processo ainda iria atrair olhares russos em 2019, quando a gigante do ramo de fertilizantes, Acron, selou acordo de compra, que não foi para frente por não prever o fornecimento de gás natural. A empresa da Rússia voltaria a selar uma venda no ano passado, que também não foi concluída.