Sesau busca estratégias para evitar consumo de drogas entre adolescente da Capital
Conforme a Pesquisa Nacional de Saúde Escolar (Pense), realizada no ano passado, mostra que Campo Grande é a Capital líder no ranking do consumo de drogas antes dos 14 anos.
Logo, a reunião contará com a participação de 2 conselheiros tutelares, entre titulares e suplentes, e será liderada pelo Secretário Municipal de Saúde, Dr. Sandro Benites.
A ideia é principalmente discutir e definir quais serão pontos focais na disseminação das orientações em escolas da cidade, para tentar evitar e reduzir o uso dessas substâncias.
Além de entidades não governamentais, tais como Lions Clube Campo Grande Norte, Rotary Club e Grande Oriente do Estado de MS.
Cada um desses representantes irá se responsabilizar por uma região da cidade e, assim, repassar as informações adquiridas durante a capacitação.
Após essa capacitação, os conselheiros tutelares serão responsáveis pela disseminação das informações nas escolas, visando a orientação dos estudantes.
Saiba mais
Os dados do Pense mostram que, entre os alunos do 9º ano na Capital, cerca de 20% já experimentaram drogas ilícitas alguma vez na vida, o maior índice entre as capitais brasileiras. Em média, no país, o índice é de 12,1%.
Na divisão por unidades administrativas, os números foram de 22,5% em escolas públicas e 3,8% no ensino privado.
Por sexo, 22,6% dos estudantes campo-grandenses eram mulheres e 15,2% homens.