Pesquisa revela Renato Câmara com chances de eleição em Dourados
Já no levantamento completo, Marçal Filho lidera a pesquisa com 45%, enquanto a deputada Lia Nogueira aparece com 19% e Barbosinha com 10%. Elias Ishy teria 7%, Renato Câmara e Alan Guedes com 6%, sendo que brancos, nulos e indecisos somam 7%.
Renato Câmara é o que tem a menor rejeição no município, com apenas 3%, enquanto Alan Gudes tem a maior rejeição, com 61%, seguido de Barbosinha, com 11%.
No atual contexto, a pesquisa que considera apenas os nomes de Renato Câmara, Elias Ishy e Alan Guedes é a que mais interessa aos douradenses, já que os demais nomes tem pouca probabilidade de concorrer à Prefeitura em 2024.
Renato Câmara foi prefeito de Ivinhema por dois mandatos e exerce o seu quarto mandato como deputado estadual. Como parlamentar, se tornou um dos principais representantes de Dourados na Assembleia Legislativa. Em 2016 foi candidato a prefeito na cidade, terminando o pleito em terceiro lugar com 19% dos votos, atrás da eleita Délia Razuk e o deputado federal Geraldo Resende.
A avaliação do prefeito Alan Guedes é considerada péssima ou ruim por 71% dos moradores, regular por 21% e apenas 8% consideram bom ou ótimo. A pesquisa foi realizada pelo Instituto de Pesquisa Cenário no dia 16 de dezembro e ouviu 500 pessoas com 16 anos ou mais. A margem de erro é de