Cadastro do Passe do Estudante está aberto para alunos de Campo Grande
Cadastro do Passe do Estudante está aberto para estudantes campo-grandenses que dependem do transporte público para ir e voltar de casa para a escola/universidade.
O benefício é gratuito e vale para alunos de escolas e universidades públicas e particulares, de Campo Grande, que morem a uma distância de, no mínimo, dois quilômetros da instituição de ensino.
Em 2023, 34 mil estudantes foram beneficiados com o passe. Estudantes interessados em utilizar o transporte gratuitamente podem solicitar o cartão através deste site.
A primeira remessa abriu em 11 de dezembro e vai até 14 de janeiro, com entrega do passe para 1º de fevereiro. A segunda remessa será de 15 a 28 de janeiro, com entrega para 12 de fevereiro. A terceira remessa abrirá em 29 de janeiro e fechará em 11 de fevereiro, com entrega para 26 de fevereiro.
Quanto mais tarde o estudante efetuar o cadastro, mais o passe demorará para chegar.
Estudantes que desejam solicitar o passe pela primeira vez devem fazer o cadastro neste site e se deslocar até um terminal de ônibus para efetuar o pagamento da taxa de confecção do Passe do Estudante. Após o pagamento, o formulário do Protocolo do Passe estará apto para ser preenchido.
Já os estudantes que já usaram o passe em outros anos devem efetuar o recadastro. O cartão deverá ser retirado na instituição de ensino a qual o estudante está matriculado.
CANCELADO
O benefício do passe do estudante será cancelado imediatamente, caso:
- O estudante não se identifique a fiscalização da Agetran ou do Consórcio Guaicurus e suas consorciadas quando solicitado
- Passe duas pessoas juntas na catraca
- O estudante forneça informações falsas ou desatualizadas à Agetran ou Consórcio Guaicurus
- O estudante recarregue o cartão sem estar frequentando as aulas
- Terceiros recarreguem o cartão
- O estudante participe de algazarras, brigas e pichações nos terminais
- O estudante desembarque pela porta dianteira ou embarque pela porta traseira fora dos terminais e peg-fácil
- O estudante não comunique imediatamente à Agetran sobre perda/roubo do cartão do estudante
- O estudante faça uso do cartão para ir e voltar do trabalho/estágio ou qualquer outro local que não seja a instituição de ensino