Com Brasil em campo, repartições públicas e escolas terão expediente reduzido na segunda-feira

A partida da Seleção Brasileira contra o Japão pela Copa do Mundo da FIFA 2026, marcada para as 13h da próxima segunda-feira (29), vai alterar o funcionamento de repartições públicas e escolas em Campo Grande e Mato Grosso do Sul

Conforme decreto publicado nesta sexta-feira (26), os órgãos da administração estadual funcionarão das 7h30 às 11h30 nos dias em que os jogos da Seleção Brasileira estiverem marcados para as 13h. Nas partidas com início às 15h, o expediente será das 7h30 às 13h30. Os serviços considerados essenciais não serão afetados e seguirão operando normalmente.

Em Campo Grande, a Prefeitura também estabeleceu horário especial de funcionamento. Em caráter excepcional, o expediente nas repartições públicas municipais funciona até às 11h30 na segunda-feira.

Assim como no Estado, a medida não se aplica às unidades e aos serviços essenciais, que continuarão funcionando normalmente.

Escolas

Nas escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino), as aulas também terão alteração. Em comunicado encaminhado aos pais e responsáveis, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) informou que, na segunda-feira, as atividades ocorrerão apenas no período matutino, das 7h às 11h.

Conforme a Semed, a mudança tem como objetivo garantir a segurança e a tranquilidade de alunos e servidores durante o deslocamento para casa antes do início da partida da Seleção Brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *