Preso nesta 4ª feira, Claudinho Serra reassumiu como vereador no mês passado

Conhecido como Claudinho Serra, Claudio Jordão de Almeida Serra Filho – alvo desta 3ª fase da Operação Tromper – recebeu 3.616 votos nas eleições para vereadores de 2020, o que lhe colocou no posto de suplente, com sua recondução à cadeira parlamentar acontecendo no mês passado.

Campo-grandense nascido em 27 de agosto de 1991, passado o pleito de 2020, só tomou posse cerca de três anos depois, em 23 de maio do ano passado, quando assumiu a vaga de João Rocha (PSDB), parlamentar esse que se licenciou para assumir como secretário municipal de Governo e Relações Institucionais.

Formado em Direito pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), foi presidente do Diretório Acadêmico Clóvis Beviláqua e logo depois presidente da Comissão de Acadêmicos e Estagiários da OAB.

Em 2016, foi convidado pelo então governador Reinaldo Azambuja para ser um dos coordenadores de campanha dos candidatos do PSDB nos municípios.

Também atuou no Governo do Estado, especificamente nos assuntos políticos de Campo Grande, diretamente com o secretário de Articulação Política, Sérgio de Paula, e também com o então secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel.

Entre abril e dezembro de 2021, foi diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp). Depois, assumiu a secretaria municipal de Fazenda, Tributação e Gestão Estratégica de Sidrolândia.

Recondução

Mais recente, o vereador Ademir Santana, renunciou ao cargo, o que trouxe a promoção em definitivo para o mandato de Cláudio Serra (PSDB), como parlamentar no poder Legislativo.

Durante a sessão de 07 de março, Santana confirmou a renúncia em função à dedicação que terá para coordenar a campanha tucana que foca a pré-candidatura à prefeitura de Campo Grande do deputado federal Beto Pereira.

Acostumado ao rito, na oportunidade, Claudinho Serra agradeceu ao partido e refez o juramento parlamentar, além de reafirmar compromisso com sua base eleitoral.

“Estou muito feliz por tomar uma posição do meu partido para uma nova missão. Nossa vida é cheia de missões, muitos desafios, e eu jamais corri de nenhum. Deixo um companheiro que se dedica, com vida ilibada, e vai levar seu nome a todos os bairros de Campo Grande”, completou.
**(Colaboraram Glaucea Vaccari e João Gabriel Vilalba)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *