Com pneumonia há 2 semanas, jovem procura atendimento e morre no posto de saúde do Coophavila

Um jovem de 22 anos morreu na tarde de quarta-feira (1º) após procurar atendimento no CRS (Centro Regional de Saúde) do Coophavila, em Campo Grande, por sintomas de pneumonia.

De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), o paciente deu entrada na unidade com sintomas gripais, como tosse, febre e cansaço. Ele relatou estar nesta situação há pelo menos duas semanas.

A mãe do jovem procurou a delegacia após a morte e informou que o filho estava tratando a pneumonia, mas não estava melhorando. Ele deu entrada na noite de terça-feira (30) na unidade. Ao chegar na unidade de saúde, foram realizados exames de sangue e o médico optou por interná-lo.

A equipe médica o atendeu e o medicou com antibiótico de amplo espectro. Ele ficou no oxigênio, mas sem melhora clínica. Ao retornar do banho, por volta de 17h, a mãe disse que o filho já não respirava.

Ainda segundo a pasta, o jovem teve uma piora no quadro pulmonar e morreu. A vítima tinha condições preexistentes complexas incluindo sequela de paralisia cerebral e deformidade pulmonar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *