Para auxiliar com vítimas da tragédia, grupo com 14 socorristas e médicos de MS vai para o RS
Um grupo de voluntários com médicos e socorristas de Mato Grosso do Sul está indo nesta semana para o Rio Grande do Sul para auxiliar com as vítimas da tragédia que assola o estado nas últimas semanas.
O grupo vai fazer parte do CVSR-RS (Corpo de Voluntários de Socorro e Resgate no RS), que atua na região de Canoas e Cachoeirinha. O grupo é composto com cinco fisioterapeutas, militares do Corpo de Bombeiros e socorristas, aeromédico, quatro acadêmicos de enfermagem, segurança e assessor de comunicação.
Todos eles devem ficar entre 20 e 30 dias e uma nova turma de MS deve ser formada para continuar os trabalhos no Sul quando este primeiro grupo retornar. A previsão é que projeto dure cerca de seis meses, neste esquema de revezamento.
O grupo é organizado pelo fisioterapeuta Danilo Arguelho, em parceria com o Crefito (Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 3ª Região). Por isso, o grupo está atrás de voluntários, além de doações em dinheiro e medicamentos.
O dinheiro será usado para preparar kits de atendimento de urgências às vítimas e também a manutenção do grupo no RS. Além disso, estão arrecadando água, dipirona e soro em sachê. As doações podem ser feitas pelo Pix (67) 9 9623-5023.
Quem quiser fazer as doações de medicamentos ou se tornar voluntário, pode entrar em contato com o Danilo, no número (67) 9 9623-5023.