Em estado grave de saúde, família tenta transferir deputado Amarildo Cruz para São Paulo

O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) segue internado no Proncor e seu estado de saúde é grave. Diante da situação, a família do parlamentar tenta a transferência para São Paulo.

Entretanto, médicos desaconselharam a transferência do deputado, que está intubado. Segundo o deputado Pedro Kemp (PT), os médicos disseram à família que Amarildo poderia “não aguentar” a viagem.

Ainda conforme o deputado petista, o estado de saúde de Amarildo se agravou “muito rápido” entre quarta e esta quinta-feira. “Uma bacéria atingiu o pulmão e o coração”.

No gabinete de Amarildo, a equipe do deputado aguarda boletim médico para divulgar detalhes do estado de saúde do parlamentar.

A informação é de que um irmão está acompanhando mais de perto a situação de Amarildo.

Internação
A princípio, o deputado estaria com uma pneumonia e foi internado na madrugada desta quinta-feira no Proncor. Ele está intubado e medicado com antibióticos.

A reportagem do Midiamax apurou que o deputado chegou a ter parada cardiorrespiratória, mas foi reanimado e submetido à diálise.

Segundo deputado do PT internado
Amarildo Cruz é o segundo deputado estadual do PT a ser internado nesta semana. O ex-governador e deputado estadual José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, foi hospitalizado na segunda-feira (13).

Ele recebeu alta hospitalar nesta quarta-feira (15) em Campo Grande. Zeca passou por atendimento médico após apresentar angina, que é o nome dado para a dor no peito causada pela diminuição do fluxo de sangue no coração.

Zeca foi submetido a exame de ecocardiograma depois de fazer cateterismo. O teste apontou boa recuperação após o procedimento de cateterismo realizado na última segunda-feira, segundo a assessoria.

O parlamentar recebeu alta da equipe médica do Hospital da Cassems de Campo Grande e dará continuidade a sua recuperação em repouso, em sua casa.

Falta de quórum
A sessão desta quinta-feira (16) da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) foi encerrada por falta de quórum. Apenas dois deputados estiveram presentes.

Estavam presentes o presidente, Gerson Claro (PP) e o 2º secretário, Pedro Kemp (PT), que lamentou o agravamento do estado de saúde de Amarildo Cruz (PT).

Quórum é o número mínimo de deputados que precisam estar presentes para que uma sessão seja realizada. Conforme o regimento interno da Alems, o mínimo necessário é de 16 parlamentares.

Dos 24 deputados da Casa Legislativa, dois estão com problemas de saúde em hospitais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *