Mãe é presa por desacato ao fazer barraco em escola para defender o filho na Capital

Uma mulher, que não teve o nome divulgado, foi presa por desacato ao fazer barraco em escola para defender o filho, durante a manhã desta sexta-feira (12), em Campo Grande.

Conforme as informações do boletim de ocorrência, uma equipe da Ronda Comunitária Escolar realizava rondas quando ouviu uma gritaria vinda da instituição de ensino. Ao entrar para ver o que estava acontecendo, avistaram uma mãe, visivelmente alterada.

Vendo a guarnição, ela perguntou para a direção da escola, em tom irônico: “Vocês que chamaram esses policinhas pra mim? De novo?”. Percebendo a situação de desacato evidente, os policiais chegaram a falar para a mulher se acalmar, mas ela começou a se exaltar dizendo que não estava falando com os militares.

Diante dos fatos, ela foi encaminhada para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, tirando fotos da guarnição durante o caminho. Para as autoridades, foi informado pela escola que a mulher já havia feito barraco na escola na terça-feira (9), pois ela não aceitava que o filho fosse suspenso por três dias, por fazer apologia ao crime em uma prova de educação física.

A mulher teve o celular apreendido, pois durante as gravações confirmou a apologia aos crimes de tráfico de drogas e roubo, feitas pelo filho.

Ainda assim, ela disse que quer representar contra a escola e contra a guarnição da PM. Recebendo as devidas orientações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *