Um homem, que não teve seu nome divulgado pela Polícia, foi preso por ameaçar uma pastora em uma igreja utilizando uma faca, após ser denunciado por crime de violência doméstica, além de suspeita de cárcere privado, em Dourados. A ação aconteceu na noite de sexta-feira (19), mas foi divulgada neste domingo (21) pela Polícia Civil.
Segundo o boletim de ocorrência, a pastora conheceu o casal de venezuelanos em uma ação comunitária desenvolvida pela casa divina. Porém, tudo começou na última quinta-feira (18), quando a jovem enviou mensagens para a sacerdotisa falando que precisava conversar.
Sozinhas na casa do casal, a mulher contou que vinha sofrendo constantes agressões do marido, além dele não permitir que ela se comunicasse socialmente com outras pessoas, ou seja, um tipo de cárcere privado. Após tomar conhecimento da situação, a pastora pagou uma viagem para a esposa do suspeito ir à Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) oficializar o BO.
Porém, no mesmo dia, o marido soube da conversa entre as duas e, com uma faca em mãos, entrou na igreja ameaçando a pastora dizendo que a sacerdotisa iria se arrepender de ter entrado em uma “briga de casal”, além de ter afirmado que já havia matado muitas pessoas.
Mas, horas depois, o agressor foi pego andando na rua e ainda tentou enganar a Polícia Civil, ao tentar mentir seu próprio nome, porém foi identificado através de uma tatuagem que continha seu nome real. Além da faca, o homem foi flagrado com 52 gramas de maconha.
O autor foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia e o caso registrado como ameaça, falsa identidade e trazer consigo arma fora de casa ou de dependência desta, sem licença da autoridade.
Como denunciar?
O Disque-Denúncia 180, criado pela Secretaria de Políticas para Mulheres, permite denunciar de forma anônima e gratuita e está disponível 24 horas, em todo o Brasil.
Vítimas de violência também podem recorrer à Casa da Mulher Brasileira, localizada na Rua Brasília, Jardim Imá, em Campo Grande (MS). Telefone: (67) 2020-1300.
Disque 100 – Este é o número da Secretaria de Direitos Humanos que recebe denúncias de forma rápida e anônima e encaminha o assunto aos órgãos competentes em até 24 horas. Recebendo a denúncia, é feita a análise e o encaminhamento, para que o órgão encarregado tome as devidas providências, dentre eles o Conselho Tutelar e CREAS.
Disque 190 – É o telefone da Polícia Militar que deve ser acionado em casos de necessidade imediata ou socorro rápido.
São atendidas: crianças, adolescentes, jovens, adultos e mulheres, ou seja, todas as pessoas que tiverem seus direitos violados ou que desejam receber algum benefício social ou de saúde.