Ruas viram ‘lagos’ e moradores do Santa Emília lamentam abandono do poder público
Várias ruas do bairro Jardim Santa Emília estão tomadas por água na manhã desta quarta-feira (4) durante chuva torrencial que atinge Campo Grande, o que atrapalha a vida dos moradores da região. Com ruas alagadas e até enxurradas em algumas vias, comunidade lamenta o abandono do poder público.
Morador do Santa Emília desde 1994, o calheiro Jones Ricardo Nogueira, de 40 anos, afirma ser recorrente se deparar com esse cenário quando chove na Capital. Sua casa fica na Rua Lamêgo e foi difícil se locomover nesta manhã.
“Todas as ruas daqui [bairro] estão travadas com água agora. Sempre escorre água e demora de 3 a 4 dias para secar. É complicado porque é um sofrimento constante pra gente, nós nos sentimos abandonados pelo poder público que promete melhorar a situação, mas nada acontece”, diz ao Jornal Midiamax.
Outra moradora do Santa Emília está com medo da água entrar na sua casa. Autônoma, ela fica responsável por uma conveniência da região da rua Rua Cel. Adauto Barbosa com Antônio Ignacio de Souza.
“A água bate no pé e só consigo sair de casa se for com o carro. Tem um campo aqui na frente que alaga ainda mais. Sempre que chove acontece isso”, lamenta a comerciante. Confira:
Pontos de alagamento em Campo Grande
Não foi apenas o bairro Santa Emília que registrou pontos de alagamento nesta manhã. Transtornos ocasionados por enxurradas e alagamentos foram observados no Santo Antônio, onde córrego Imbirussu transbordou e alagou trechos da rua. Enxurrada chegou a invadir posto de combustível.
Já na Rua da Divisão, o estacionamento de um supermercado foi invadido por água e rodeou veículos estacionados pelo local. Não houve danos materiais, mas região está tomada por água barrenta, impedindo passagem de pedestres.
Moradores de várias regiões de Campo Grande também foram surpreendidos com a invasão das chuvas dentro das casas nesta manhã. Previsão é que chuva continue até a noite em vários pontos de Mato Grosso do Sul.