Criança é baleada por engano em emboscada contra adolescentes

Criança, que não teve a idade divulgada, foi baleada na perna por engano, na noite deste domingo (18), na rua José Ribeiro de Sá Carvalho, Vila Nasser, em Campo Grande. Os alvos seriam dois adolescentes, que saíram correndo e não foram atingidos pelos disparos.

Conforme apurado pela reportagem, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) recebeu uma denúncia de um possível envolvimento de disparo de arma de fogo com provável vítima na região noroeste da Capital. A guarnição se deslocou até o endereço e tomou conhecimento de tiroteio envolvendo cinco pessoas, sendo a criança vítima.

De acordo com a GCM, dois homens em uma moto passaram atirando contra dois adolescentes que estavam na frente de casa, porém, o disparo acabou acertando a perna de uma criança que estava brincando na frente da residência vizinha.

Os alvos saíram ilesos, entraram em um carro e se evadiram do local. Os familiares levaram a menina para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vila Almeida. Seu estado de saúde não foi divulgado.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) para saber o quadro clínico da criança, mas até o momento, não foi respondido. O espaço segue aberto para resposta.

A guarnição realizou averiguação preventiva no local e constatou que havia marcas de projétil de arma de fogo no muro de uma residência. A arma do crime não foi encontrada.

A família foi orientada a prestar boletim de ocorrência na delegacia. Após o fato, equipes realizaram patrulhamento na região, mas nada suspeito foi encontrado.

OUTRO CASO

Este é o segundo caso de bala perdida envolvendo crianças, em 2024, em Campo Grande.

Aysla Carolina de Oliveira Neitzke e Silas Ortiz Grizakay, ambos de 13 anos, foram mortos por engano, vítimas de bala perdida, em 3 de maio de 2024, na rua Flor de Maio, Jardim das Hortênsias, em Campo Grande.

De acordo com o boletim de ocorrência, Aysla e Silas estavam na calçada bebendo tereré e fumando narguilé, em uma roda de amigos, quando foram surpreendidos por uma dupla de moto atirando. O alvo era um rapaz que vendia drogas na esquina, Pedro Henrique da Silva Rodrigues, 19 anos.

No momento dos disparos, Pedro saiu correndo em direção a roda de amigos em que estavam Aysla e Silas. Aysla foi atingida no rosto, pescoço e braço. Já Silas foi acertado no tórax. Outra menina também foi atingida por raspão e precisou de atendimento médico. O alvo dos disparos, Pedro Henrique, saiu ileso.

O suspeito de ser o autor dos disparos é João Vitor Mendes de Souza, de 19 anos. Ele se entregou à Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras), em 7 de maio de 2024.

As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBMMS) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas, não resistiram aos ferimentos e faleceram no local. Ambos foram enterrados neste domingo (5).

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *