Obstruir entrada e saída de veículos é infração comum em Campo Grande; saiba como denunciar

Uma moradora do bairro Tiradentes convive, diariamente, com motoristas estacionando veículos em frente à garagem da casa dela. “Eu não aguento mais. Ele (o motorista) não pediu e não falou nada, simplesmente, estacionou. Quase todo dia e toda hora estaciona na minha garagem, e é sempre o mesmo carro”, desabafa a moradora, de 24 anos.

Assim como nesse local, os relatos de abuso por parte de motoristas tem sido frequente em diversas ruas de Campo Grande, e não sendo difícil encontrar veículos estacionados em locais proibidos, bloqueando garagens de residências ou estabelecimentos comerciais.

Em junho, o Jornal Midiamax já havia reportado ocorrência semelhante, mas em outra região, na Avenida dos Cafezais, onde o abuso de motoristas é ainda maior, desrespeitando não uma, mas diversas residências da via, relatada por moradores como situação frequente.

Polícia

De acordo com o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), estacionar em frente a uma garagem é infração média, com multa no valor R$ 130,16 e 4 pontos na CNH (Carteira Nacional de Trânsito). Além disso, o veículo pode ser guinchado e retido pelo órgão responsável. Contudo, vale lembrar que a lei pode ser aplicada até em casos em que o veículo é do próprio morador.

 

Apesar da situação tirar muita gente do sério, as autoridades de trânsito aconselham que é sempre importante manter a calma e agir corretamente nesses casos. Dessa forma, é possível buscar ajuda junto ao órgão fiscalizador de trânsito ou com a polícia para a solução desse problema.

A polícia pode ser acionada pelo número 190 e uma viatura da PM (Polícia Militar) poderá ser enviada ao local onde o problema está sendo registrado. Acionar a polícia pode evitar que a situação escalone e se agrave, evitando brigas e mais confusão.

Nesses casos, o Batalhão da PM de Trânsito é enviado ao local, podendo notificar o infrator e até guinchar o veículo.

Agetran

Ao Jornal Midiamax, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) reforça que o ato é uma infração, e é possível denunciar esses casos. No caso, a recomendação é que obstrução de garagens seja comunicada pelo telefone 156. Além disso, o motorista pode ser multado.

“A multa por estacionar em frente a garagem é uma infração média, com valor R$ 130,16 e desconto de 4 pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Além disso, o veículo pode ser removido do local”, detalha a Agetran.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *