Em carreata, policiais civis prestam homenagem a colega encontrado morto na Derf
Policiais civis de Campo Grande prestaram homenagem ao colega Eduardo Jordão, encontrado sem vida na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) nesta segunda-feira (13). Em uma carreata que percorreu importantes ruas da cidade, os servidores expressaram solidariedade e respeito à memória do investigador.
Desde as primeiras horas da tarde, policiais se reuniram na Derf, localizada no bairro Lar do Trabalhador. Eduardo, que atuava há anos na unidade, teria tirado a própria vida no local, segundo informações apuradas .
O Corpo de Bombeiros foi chamado para atender a ocorrência, mas constatou o óbito no local. Em seguida, equipes de perícia e da Delegacia Especializada em Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras) também compareceram à delegacia para dar prosseguimento aos procedimentos necessários.
A notícia abalou profundamente a corporação. Em razão do ocorrido, os atendimentos na Derf foram suspensos na segunda-feira (13) e também nesta terça-feira (14).
O Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul (Sinpol) também emitiu uma nota de pesar. “O Sinpol lamenta profundamente o ocorrido e acompanha os trâmites relacionados ao caso. Informamos, ainda, que o Sindicato oferece suporte para a família do policial civil no que diz respeito aos procedimentos de praxe”, diz o comunicado.