Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) renovou alerta de perigo potencial em Mato Grosso do Sul. Segundo o aviso meteorológico, há previsão de chuva em todas as cidades do Estado. Em Campo Grande, ruas ficaram alagadas no início da tarde desta sexta-feira (7).
Imagens registradas por um leitor mostram a Rua Piano, no Bairro Guandi, tomada pela água. No registro, é possível ver um carro passando pela ‘rua de rio”, como os moradores chamam.

No Bairro Los Angeles, moradores registraram alagamentos nos primeiros 15 minutos de chuva. Um vídeo registrado no início. Nas imagens é possível ver as chuvas alagamentos.
A moradora que registrou as imagens, diz que os alagamentos ocorreram logo nos primeiros 15 minutos de chuva. “Em poucos minutos de chuva, as ruas do Los Angeles viraram um rio”, relata.
Conforme o aviso, há possibilidade de chuvas entre 20 e 50 mm/h (milímetros por hora) ou até 50 mm/dia. Além disso, a previsão indica chances de ocorrer ventos intensos entre 40 e 60 km/hora (quilômetros por horas).
A previsão é que o aviso meteorológico siga ativo até o sábado (8). As regiões mais afetadas serão as regiões leste, norte e sudoeste devem ser as mais afetadas.
O que fazer em casos de chuvas intensas?
Em casos de chuvas intensas, as orientações são para que a população não se abrigue debaixo de árvores e não estacione veículos próximos de torres de transmissão e placas de propaganda.
Também há indicação para evitar o uso de aparelhos elétricos. Quadro de energia elétrico deve ser desligado onde as chuvas e os ventos forem mais fortes.
Em caso de emergência, a população deve ligar para a Defesa Civil no 199, ou para equipe do Corpo de Bombeiros no 193.